Palestra no TDC Future 2023

Em 20 de setembro de 2023 tive a oportunidade de participar no TDC Business 2023 em São Paulo, apresentando a palestra na trilha de Design de Código com o tema “Planejamento e execução – Migrando legados com Strangle Pattern”.

Neste evento pude falar um pouco sobre um case real de como planejar e realizar a evolução tecnológica em um ecossistema completo de aplicações utilizando um padrão de estrangulamento de legado. Os desafios e execução de uma evolução técnica em software com mais de 10 anos e vários débitos técnicos. Implementação de novas API´S, Novo Front, Bancos de Dados, Storage, Filas, Docker !

Foi feita a introdução ao chamado “Strangle Fig Pattern” ou “padrão de estrangulamento” onde é feita a migração de serviços de um monolito para pequenos serviços ou micro-serviços a fim de tornar o legado menor e assim distribuir em pequenas aplicações escaláveis e de baixo acoplamento.

Márcio Rogério Nizzola nizzolamvp
Márcio Rogério Nizzola nizzolamvp

Arquiteto de Software na CI&T, Professor na Etec de Itu, Microsoft MVP Developers Technologies, atuando com .NET e Cloud, Membro fundador do Meetup Itu Developers, tem participado como palestrante em eventos como Mvp Conference, TDC, Palestras em Faculdades com temas envolvendo .NET, Azure e contextos de programação em geral, possui Blog com inúmeros artigos, alguns com milhares de acessos.

Artigos: 3

Atualizações da newsletter

Enter your email address below and subscribe to our newsletter