Palestra no Dev Pira Festival 2023

No dia 02 de dezembro de 2023, tive a oportunidade de palestrar no evento “DEVPIRA Festival 23” onde apresentei o tema: “Utilizando I.A. para fornecer dados para uma API”.

Nesta apresentação abordei o tema do momento que é o uso de Inteligência Artificial Generativa consumindo o serviço Azure Open AI para construir uma Api de Montagem de Roteiros Turísticos e também uma Api de busca de defeitos mecânicos, que foi fruto de um trabalho realizado conjuntamente com meus alunos no curso Técnico de Desenvolvimento de Software na Etec de Itu.

O escopo do projeto foi a construção de uma API que consulta dados diretamente no serviço Azure Open-Ai utilizando-se de .NET e Minimal Api´s.

Referências do site do evento: https://www.devpira.com.br/eventos/devpira-festival-2023

Projeto exemplo no Github : NIZZOLA/devpira2023: Projeto Apresentado no DevPira Festival 2023 – Criando uma API com dados de Inteligência Artificial (github.com)

Márcio Rogério Nizzola nizzolamvp
Márcio Rogério Nizzola nizzolamvp

Arquiteto de Software na CI&T, Professor na Etec de Itu, Microsoft MVP Developers Technologies, atuando com .NET e Cloud, Membro fundador do Meetup Itu Developers, tem participado como palestrante em eventos como Mvp Conference, TDC, Palestras em Faculdades com temas envolvendo .NET, Azure e contextos de programação em geral, possui Blog com inúmeros artigos, alguns com milhares de acessos.

Artigos: 3

Atualizações da newsletter

Enter your email address below and subscribe to our newsletter