A senha é minha !

Postado por em 13/03/2017 - Visitas: 404



A senha é minha ?




Desde criança via em filmes como James Bond o uso de senhas, achava o máximo acessar portas, cofres utilizando senhas, com o tempo e a chegada da tecnologia fomos incorporando o uso de senhas no nosso dia-a-dia. Hoje tudo que temos e que seja eletrônico praticamente requer uma senha, celulares, computadores, televisão, cartões de crédito, mas será que damos conta de tantas senhas?


A primeira senha que me lembro foi a senha do banco lá por 1990, naquele tempo tinha apenas 4 números, hoje temos senhas que nos obrigam a colocar letras, números, caracteres especiais e ainda nos forçam a seguir até um padrão da quantidade de dígitos mínima e máxima de acordo com cada site ou dispositivo, estes dias estive contando e devo ter uma variação de mais de 8 tipos diferentes de senhas para sites, e-mails, cartões devido às regras de cada local não seguirem um padrão, isso é absurdo, como podemos gerenciar tantas senhas !


Será que já não é hora de retomarmos o controle das regras ? Aquele campo que nos aparece “digite a sua senha” na verdade deveria fazer jus à frase e deixar que eu use a “minha senha”, e não impor regras absurdas e variáveis para cada local em que eu utilize uma senha, é de se espantar que a indústria de tecnologia ainda não criou uma solução estabelecendo um padrão de identificação que não nos obrigue a criar várias senhas diferentes para atender à regra de cada local.


Acho que não só eu como todos desejam ter o controle e estabelecer aquela senha que seja mais amigável e que permita a memorização mais fácil !


regras para senhas,a senha é minha / senhas


senhas
Gostou ? Compartilhe