Intel lança 6ª geração da família Core

Postado por em 03/09/2015 - Visitas: 2066



A Intel realizou o lançamento da sua nova plataforma de processadores Intel Core ix de sexta geração que a empresa descreve como a mais ampla, inovadora e significativa renovação de plataforma desses últimos anos.


Isso porque ao contrário do Broadwell cujas famílias de produtos foram anunciadas em doses homeopáticas (mobilidade, clientes, servidores etc.) de uma só tacada, a Intel apresentou uma linha completa de processadores que irão integrar desde um Compute Stick (Core M) até uma workstation móvel (Xeon).


6ª geração de processadores Intel


6ª geração de processadores Intel


São quatro grandes famílias de produtos formadas pela Série Y (voltado para computer sticks, tablets e 2-em-1), Série U (voltado para notebooks Thin-and-Light, terminais de consultas e mini-PCs como o NUC), Série H (voltado para notebooks de alto desempenho e workstations móveis), e a Série S (voltada para desktops de uso geral, incluindo All-in-Ones e mini-PCs).


6ª geração de processadores Intel


6ª geração de processadores Intel


Aqui temos uma visão resumida dos novos chips no que se refere a sua arquitetura básica, número de núcleos, tipo de encapsulamento e TDP em watts. Note que as séries Y e U são tecnicamente SoCs (systems on a chip) que integram a CPU, aceleradora gráfica, memória de vídeo e até controlador de I/O (chipset) no mesmo encapsulamento.


6ª geração de processadores Intel


6ª geração de processadores Intel


Para quem pensa em trocar de computador há duas vantagens, com certeza haverá barateamento da linha baseada na 5ª geração, e o lançamento da 6ª geração que trará muito mais desempenho, vale aguardar.




Gostou ? Compartilhe