Sua empresa deve ter uma Fanpage e não um perfil no facebook !

Postado por em 08/06/2015 - Visitas: 2403



Todos os dias, sou surpreendido por pedidos de empresas, com perfis no Facebook (Perfil como se fossem pessoas) pedindo-me para adicioná-las na minha lista de amigos, e não são empresas fundo de quintal não, muitas vezes empresas idôneas e que deveriam conhecer como usar uma ferramenta de marketing antes de cometer esta gafe !


Então vamos lá, o que é um perfil do facebook ? Perfis são feitos para pessoas, está escrito nos termos de uso do site "que cada um pode ter um único perfil e que este deve ter caráter pessoal. Isso quer dizer que qualquer perfil de empresa está ferindo os termos de serviço e, portanto, pode ser removido a qualquer momento."


Com certeza não seria nada legal para sua empresa trabalhar conquistando uma base de amigos e depois perder isso.


Empresas devem ter uma Fanpage (página voltada para empresas) que além de serem a proposta correta para o uso de empresas, possuem várias vantagens, como não limitar à apenas 5000 contatos, poderem ser seguidas por qualquer um sem solicitar autorização (uma empresa não vai perder tempo limitando seus visitantes ou autorizando um a um, pois seu propósito é quanto mais gente melhor), você pode ver estatísticas, você pode solicitar que "Curta" sua página, você pode adicionar aplicativos.


Crie sua Fan Page, você faz um login no Facebook com a sua conta normal e acessa este link  http://on.fb.me/paginaFB


Portanto se sua empresa tem um perfil, você pode migrá-lo, o facebook possui até uma ferramenta que possibilita essa migração ! Clique aqui para acessar !


 


Acesse este endereço e migre, todo mundo vai preferir acessar sua empresa como FanPage do que como um "Amigo" pois ninguém é amigo de empresa, pode ser amigo do dono, mas uma empresa possui Fans !!!


Gostou ? Compartilhe